CONTA AS SUAS BÊNÇÃOS (C.C. 329)

CONTA AS SUAS BÊNÇÃOS (C.C. 329)

Sl 103:1-2 / Mt 6:25-31

Com o passar dos anos e à medida que enfrentamos as lutas diárias, é comum que as dificuldades nos marquem profundamente, deixando cicatrizes que podem, às vezes, ofuscar o brilho da vida. As provações parecem grandes e, em meio à dor, podemos perder de vista as bênçãos que nos rodeiam. No entanto, quando nos dispomos, com um coração agradecido, a buscar lembranças marcantes da atuação do Senhor em nossas vidas, percebemos quantas vezes o socorro e o amoroso favor de Deus estiveram presentes em nossa caminhada, só precisamos lembrar de contar as bençãos, uma a uma, ou todas de uma vez, e surpresos então, constataremos o quanto Deus tem feito!

Em cada momento de angústia, em cada situação difícil, Sua mão esteve lá, sustentando-nos mesmo quando não percebíamos. Muitas dessas intervenções divinas estão guardadas em nosso coração, gravadas em nossa memória, mas esquecidas na correria do dia a dia. Foram incontáveis as vezes em que a misericórdia do Senhor nos alcançou, renovando nossas forças, trazendo paz e renovando nossa esperança. Momentos de alegria, de superação, de reencontro com a fé, tudo isso revela o cuidado e amor de Deus em nossas vidas.

Contar as bênçãos é um exercício espiritual e emocional que nos leva a enxergar o quanto somos agraciados, mesmo em meio às adversidades. Cada pequena vitória, cada abraço inesperado, cada palavra de conforto, tudo isso são manifestações do amor divino. Ao fazermos essa reflexão, nos surpreendemos com a abundância de bênçãos que recebemos. Descobrimos que, mesmo nas situações mais sombrias, Deus esteve a nos guiar e fortalecer.

Portanto, contar as bênçãos não é apenas uma atitude de gratidão, mas um reconhecimento da fidelidade e do cuidado constante de Deus. E ao fazermos isso, nosso coração se enche de esperança, de paz e de confiança, porque sabemos que, assim como Ele esteve conosco no passado, Ele estará em todos os dias por vir. Que possamos aprender a valorizar cada detalhe, cada manifestação de amor e graça em nossas vidas, e, com um coração agradecido, continuar confiando no Senhor, que é o autor e sustentador de todas as coisas.

Ao invés de cobranças, reclamações, desesperança;  confiança e ação de graça, CONTA AS BENÇÃOS

I Ts 5:18 – Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Autor

Gostou? Compartilhe

Veja também:

plugins premium WordPress